sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BH/MG - Sindguardas faz manifestação na Capital

Viaturas da GMBH paradas, por ordem do comandante. Foto: João Godinho/ O Tempo

Integrantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais fizeram uma manifestação defronte à sede da Guarda Municipal de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira.

Segundo o presidente do Sindiguardas-MG, Pedro Ivo Bueno, o sindicato reivindica reajuste salarial, posse de armas, adicional de risco, aumento do vale lanche de R$ 1,50 para R$ 6  e imediata retirada dos militares reformados da Polícia Militar do comando da guarda.

Em contato com o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, coronel Ricardo Belione de Menezes, a reportagem do Portal O TEMPO Online foi informada de que acontece "um pequeno protesto e, para garantir a segurança dos outros guardas não envolvidos, eu não permiti que eles saíssem às ruas nesta sexta. Em torno de 80 homens que atuam no trânsito e na ronda ainda permanecem na nossa sede”, explicou o comandante.


Guardas Municipais na sede da GMBH. Foto: João Godinho/ O Tempo

Ainda conforme informações do coronel Ricardo Belione de Menezes, os protestantes estão bastante inflamados e, enquanto a situação não for controlada, os guardas não participantes não serão liberados para trabalhar.

Um documento com as reivindicações do Sindguardas-MG já foi entregue ao comandante da Guarda Municipal, que confirmou o recebimento do documento.
 
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário