sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Informações traduzidas (google tradutor) do Edital de Projetos que promovam a Paz


Objetivo do Programa

Novos e recorrentes conflitos continuam a atormentar muitas comunidades em todo mundo. Conflitos domésticos e internacionais em países como Afeganistão, Iraque, Colômbia, República Democrática do Congo e na Somália, entre muitos outros continuam a causar um enorme sofrimento e danos para as comunidades e infra-estrutura e dificultam o desenvolvimento econômico e social. Os custos em curso de ameaça ou eclosão de conflitos violentos tem custos enormes a longo prazo sociais, psicológicos, políticos, econômicos e ambientais. Causas dos conflitos e os fatores que contribuem para a sua escalada muitas vezes são variados e complexos. Ressentimentos históricos, discriminação e marginalização ao longo étnica, de gênero, religiosa, cultural e divisões raciais, a pobreza e em desenvolvimento, a concorrência sobre os recursos naturais, e incapacidade para resolver as diferenças de forma construtiva estão entre os fatores que muitas vezes levam a conflitos violentos. Resolução de Conflitos e Construção da Paz estão crescendo rapidamente campos. Uma vasta gama de atores, como governos, organizações governamentais internacionais e regionais, organizações locais e internacionais da sociedade civil, mulheres, líderes religiosos e especialistas em resolução de conflitos estão a realizar iniciativas para encontrar formas construtivas para responder a conflitos e promover a paz sustentável.
Como parte de seu mandato, JWF visa apoiar indivíduos e organizações que se esforçam para prevenir e responder a conflitos e estabelecer a paz duradoura. JWF reconhece que a paz é um processo dinâmico que exige uma visão de longo prazo e atender às necessidades imediatas das comunidades afetadas por conflitos. Para que a paz seja sustentável, ele precisa descansar nos princípios da segurança humana, a boa governação, o respeito pelo Estado de Direito e os direitos humanos, gênero capacitação e desenvolvimento social e econômico. Para ser eficaz e de longa duração, a construção da paz e as estratégias de resolução de conflitos deve ser suportado pela sociedade em geral, envolver todas as partes interessadas, e deve atender às necessidades sociais, econômicas, psicológicas e ambientais das partes, construir capacidades locais e capacitar os membros da comunidade. Alguns dos fatores críticos deste processo incluem envolver diferentes segmentos da comunidade (incluindo, mas não limitado a mulheres, jovens, líderes religiosos, comunidade empresarial, e meios de comunicação, entre outros); fomentar o respeito pelos direitos humanos, a boa governação, responsabilidade ambiental e diálogo entre as partes, e estabelecer as condições que promovem a justiça ea reconciliação.
Reconhecendo a importância fundamental de apoiar a construção da paz e iniciativas de resolução de conflitos, JWF está solicitando projetos criativos e inovadores que visam prevenir e responder a conflitos recorrentes e novas em todo o mundo, promover a coexistência pacífica através do diálogo e promover o pluralismo, a boa governação, a liberdade de crença , justiça e reconciliação, desenvolvimento econômico e social, o respeito pelos direitos humanos e igualdade de gênero e empoderamento.

Tópicos e Atividades do Projeto

Alguns dos temas de projetos de interesse incluem (esta lista não é exaustiva e JWF recebe de outros temas e idéias criativas):
  • Inter-comunitário e inter-estadual diálogo / cooperação
  • Educação para a paz
  • Pluralismo e multiculturalismo
  • Juventude, conflitos e construção da paz
  • Alerta precoce e de prevenção de conflitos
  • Mediação e negociação
  • Reconciliação pós-conflito
  • Desarmamento, desmobilização e reintegração
  • A boa governação, Estado de direito e justiça transicional
  • Pobreza, o desenvolvimento e consolidação da paz
  • Gênero e construção da paz
  • Religião e construção da paz
  • Papel da mídia em conflitos e construção da paz
  • Impactos sócio-psicológicos do conflito violento e cura trauma
  • Desenvolvimento social e econômico
  • Meios de comunicação social e de construção da paz

As atividades do projeto podem incluir, mas não se limitando, o seguinte (JWF recebe abordagens inovadoras e atividades do projeto):
  • Funções acadêmicas (por exemplo, a organização de seminários, conferências e painéis, a investigação empírica e publicações)
  • Sensibilização da comunidade (por exemplo, as iniciativas de habitação a preços acessíveis, iniciativas de construção da comunidade, prevenção de violência de gangues, as iniciativas de populações migrantes, iniciativas de relações de vizinhança)
  • Educação (por exemplo, o desenvolvimento curricular, formação de professores, programas de intercâmbio, viagens de campo, organizações estudantis)
  • Capacitação (por exemplo, treinamento de resolução de conflitos, formação de formadores, capacidade de liderança, habilidades de facilitação, habilidades de gestão)
  • Organização de base (por exemplo, as iniciativas de emprego, iniciativas baseadas na fé, iniciativas de igualdade de gênero, as iniciativas de paz, iniciativas de justiça social)
  • Mídia (por exemplo, artes, jornalismo, mídias sociais, aplicativos para mudança, documentário)

Elegibilidade

  • Organizações sem fins lucrativos e pessoas físicas (incluindo, mas não limitado a acadêmicos, ativistas, artistas, líderes comunitários, educadores, cineastas, jornalistas, acadêmicos, assistentes sociais e alunos) de todas as nacionalidades podem candidatar-se.
  • Propostas para apoiar ou promover projetos já existentes não são elegíveis.
  • Pelo menos um membro da equipe deve ter mais de 18 anos de idade.
  • Não há restrições geográficas sobre os candidatos.
  • Para cada pessoal-chave (os encarregados de gerir e supervisionar a execução do projeto, tais como diretores de projetos, gerentes de projeto, e aqueles que estarão envolvidos na execução do projecto), forneça um currículo que mostra as qualificações e competências do indivíduos para realizar com êxito os deveres e responsabilidades envolvidos na implementação do projeto.

Instruções Gerais

  1. As propostas devem ser apresentadas neste site, 11:59 em 30 de setembro de 2013.
  2. As propostas devem ser digitados e devem seguir os requisitos descritos na seção intitulada "Como Aplicar". Propostas não serão aceitas após o prazo.
  3. Todas as propostas devem ser apresentadas em Inglês.
  4. JWF não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos pelos candidatos antes da emissão de um acordo com JWF.
  5. Apresentação de um projeto dá permissão JWF usar materiais do projeto em atividades de relações públicas de divulgação ou relevante.
  6. Duração do projeto deve ser de no máximo de 2 anos a partir da data de atribuição.
  7. JWF não tolera projetos fraudulentos de qualquer tipo. Isso inclui o plágio e a apresentação do trabalho de outros, como o próprio. Propostas fraudulentas serão rejeitados, se tal proposta for considerada fraudulenta depois de receber uma subvenção, JWF vai exigir a devolução do montante concedido.
  8. JWF poderá cancelar ou alterar as condições desta solicitação, a qualquer momento antes da adjudicação do contrato. JWF vai anunciar todas as mudanças feitas no site. Por favor, consulte o site regularmente.
  9. Questões relativas a esta solicitação deve ser submetida através do Sobre Contato.

O Prêmio

Objecto de financiamento, os planos de JWF para esta solicitação são os seguintes:
  • Financiamento total: EUA 500,000 dólares
  • Subvenções a projectos: EUA 50.000 dólares no máximo (para ser usado na implementação do projeto)
  • Grants será dado em três parcelas. Detalhes dessas parcelas será determinado de acordo com o plano de cada projeto e do contrato de concessão que será assinado entre JWF e os premiados trabalho.
  • Prêmios implementação bem sucedida (concedido após a implementação bem-sucedida de projetos):
    • Primeiro Lugar Prêmio: EUA $ 30000
    • Segundo Lugar Prêmio: EUA $ 20000
    • Terceiro Lugar Prêmio: EUA $ 10000
Cerimônia de Premiação
Após a conclusão dos projetos, um júri de especialistas vai avaliar a gestão, implementação efetiva e da qualidade das entregas dos programas. Projetos premiados também são esperados para apresentar seus projetos para o júri. Posters de projetos concluídos serão exibidos. O local da exposição será anunciado. Os projetos mais geridos e implementados com sucesso receberão prêmios acima mencionados, a fim de incentivá-los a seguir os seus esforços. 

Finalistas internacionais são responsáveis ​​pela aquisição de seus próprios vistos. JWF proporcionará uma carta-convite para a entrada finalistas internacionais, mas os finalistas mesmos devem cumprir todos os requisitos de visto.

Processo de Candidatura


A RFP envolve um processo de aplicação de duas etapas. O primeiro passo é a apresentação de um Resumo da proposta de 4 páginas (1000 palavras). Um júri de especialistas irá analisar as aplicações Resumo da proposta e identificar uma lista de 25 propostas. Na segunda etapa, os 25 candidatos a projectos serão convidados a apresentar uma proposta completa do projeto. Exigências das propostas de projetos completos serão anunciados mais tarde. Depois de analisar as propostas completas, premiados será determinada até que o valor total da subvenção é atingido.
Os aplicativos que estão completos e satisfazem os requisitos de elegibilidade serão submetidas a um processo rigoroso de revisão em duas etapas, que envolve (1) exame inicial do Resumi das Propostas por um júri de especialistas e (2) avaliação das propostas completas por um júri de especialistas. As decisões finais sobre todos os prêmios de concessão estão condicionadas à aprovação da JWF e financiamento disponíveis. JWF também pode facilitar a captação de recursos para fortes propostas que não foram concedidas devido a limitações orçamentárias.

Como se inscrever

A fim de solicitar a concessão, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos. Você pode usar esse arquivo de MS Word como um modelo.

Capa

A capa não deve ter mais do que uma página (página de rosto não é incluída na Proposta Resumo de quatro páginas) e deve incluir o seguinte:
  1. Título do projeto
  2. Nomes de pessoas-chave
  3. Localização e duração do projecto
  4. Projeto resumo (até 200 palavras)

Resumo da proposta

O Resumo da proposta deve ser não mais do que quatro páginas ou 1.000 palavras e deve incluir uma breve descrição de o seguinte:
  1. Descrição e importância do projeto: Esta secção da proposta deve identificar o problema, a relevância e importância do projeto, como é que vai contribuir para a solução do problema, onde terá lugar, que são os principais interessados, e quem são os grupos-alvo.
  2. Os objetivos do projeto e atividades: Esta secção da proposta deve indicar os objetivos e metas do projeto e as atividades e metodologias propostas.
  3. Teoria da mudança: Teoria da mudança proporciona o nexo de causalidade entre as atividades do programa e seus objetivos declarados.Teoria da mudança deve identificar os resultados esperados do projeto e explicar como as atividades do projeto irá produzir as mudanças e resultados desejados.
  4. Equipe do projeto e as suas qualificações: Esta seção deve descrever quem estará envolvido na implementação do projeto e da divisão do trabalho, deveres e responsabilidades de cada pessoa envolvida no projeto proposto. Também deve explicar as qualificações, habilidades, conhecimentos e capacidade do pessoal para concluir o projeto.
  5. Monitoramento e avaliação: O acompanhamento ea avaliação deve explicar brevemente como o financiamento de projetos, atividades, resultados e impactos serão monitorados e por quem.

CVs

Currículos do pessoal-chave combinadas em um único arquivo.

Orçamento

A proposta do projeto deve apresentar um orçamento discriminado em uma folha de excel acompanhado por uma narrativa orçamento.O orçamento deve indicar o total dos custos e despesas propostas para a implementação do projeto. Também deve fornecer informações suficientes para apoiar adequadamente e explicar todos os custos propostos.
  • Os custos administrativos não deve ser superior a 10% do orçamento total.
  • Despesas regulares que não estão explicitamente relacionadas com o projeto não pode ser orçado dentro custos diretos.

Processo de Seleção

  1. O comitê de seleção irá analisar todas as inscrições que forem recebidas antes do prazo com base nos critérios estabelecidos.
  2. O comitê de seleção reserva-se o direito de rejeitar qualquer submissão.
  3. Resumo das Propostas será julgado nestes critérios em ordem decrescente de prioridade:
    • Descrição e importância do projeto (25%)
    • Os objetivos do projeto e atividades (20%)
    • Teoria da mudança (20%)
    • Equipe e qualificações (15%) do Projeto
    • Monitoramento e avaliação (10%)
    • Orçamento (10%)

Critérios de Seleção

A proposta de projeto forte pode incluir o seguinte:
  • A resolução de conflitos claramente articulada e foco a construção da paz
  • Demonstrar uma consciência de trabalho semelhante ou afim sendo realizado, e como o projeto proposto oferece uma contribuição única
  • Tem uma lógica de projeto bem desenvolvido (teoria da mudança) explicando claramente as metas e objetivos do projeto e como as atividades do projeto irá responder ao problema e alcançar os resultados desejados
  • Demonstra que a equipe do projeto tem capacidade organizacional e técnica, habilidades e conhecimentos necessários para implementar com sucesso o projeto
  • Demonstra possíveis riscos e desafios associados ao projeto, bem como as estratégias para mitigá-los
  • Tem um acompanhamento e avaliação do plano bem pensado, que irá fornecer evidências sobre se o projeto atingiu seus objetivos declarados
  • Tem um orçamento bem pensado e realista

Entregas

Durante e após a conclusão do projeto, os premiados são obrigados a apresentar o seguinte:

Os premiados são obrigados a apresentar relatórios intercalares a cada 4 meses. Estes relatórios devem incluir o progresso do projeto, descrição das atividades desenvolvidas, as mudanças no contexto e desafios enfrentados durante a fase de implementação, e se houver, os ajustes feitos ao projeto.

O mais tardar 60 dias após a conclusão do projeto, premiados deverão apresentar um relatório completo do projeto. Esse relatório deve resumir a implementação do projecto; atividades do projeto, os seus resultados, resultados e impactos; programa de resumos, histórias de sucesso, conquistas, e as principais actividades; fundos obrigado e desembolsado; resumo da implementação do subsídio, os problemas encontrados e como eles foram corrigidas . 

Premiados irão preparar cartazes de seus projetos para serem expostos. Estes cartazes devem incluir fotos, descrição do projeto, as atividades concluídas, resultados, impactos e histórias de sucesso. 

Dependendo da natureza do projecto, podem incluir publicações, documentários, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário