sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sete Lagoas/MG - Coronel reformado da Polícia Militar assume comando da Guarda Civil Municipal

Depois de empossado, Cel Patente, falou do novo desafio / Foto: Marcelo Paiva 

 O Coronel reformado da Polícia Militar, PM, Armindo Patente Filho é o novo comandante da Guarda municipal, GM, de Sete Lagoas. Cel Patente foi empossado n gabinete do prefeito Marcio Reinaldo em solenidade concorrida na manhã desta terça-feira, 7. Várias autoridades policiais, do exército e dos bombeiros participaram da cerimônia.

Após assinar o termo de posse do novo comandante o prefeito Marcio Reinaldo adiantou que está descartada uma volta da corporação a fiscalização do trânsito na cidade e reforçou a participação dos agentes nas portas das escolas. “Quando discuti o assunto, disseram que a GM era para cuidar do patrimônio público. E qual o patrimônio maior do que nossas crianças? Então, a Guarda é para cuidar do nosso patrimônio que foi sim esquecido, ocupado e usurpado por invasores nos últimos anos”, afirmou.

Mesmo com a experiência de 48 anos no serviço militar, Cel Patente pediu apoio aos servidores já experientes da prefeitura para auxilia-lo na tarefa. “Vamos perseguir metas e aplicar ensinamentos políticos designados pelo prefeito. Gostaria de contar com o auxílio, compreensão e críticas para corrigir desvios e servir com o melhor serviço para a comunidade”, discursou.


Márcio Reinaldo assina termo para empossar Patente / Foto: Marcelo Paiva 

 Ainda na cerimônia, o prefeito anunciou que deverá promover mais uma mudança administrativa na prefeitura em breve. Marcio Reinaldo vai enviar para a Câmara, ainda sem data definida, um projeto que vai alterar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, SELTRANS, para Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Reinaldo disse também que quer acelerar o processo do concurso público para que a Guarda tenha novos servidores até o fim do ano. Está marcada para a próxima semana uma reunião para que o novo comandante possa se apresentar aos Guardas Municipais. O GM Marlon continua como subcomandante da corporação.

por: Marcelo Paiva/ Setelagoas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário