terça-feira, 5 de março de 2013



Novo coordenador da GM de Alfenas é sabatinado na Câmara

Alessandro Emergente
   O novo coordenador da GM (Guarda Municipal), Reginaldo Flausino, foi sabatinado pelos vereadores na sessão legislativa desta segunda-feira  (04). O procedimento é determinado pela lei de criação da GM (nº 3.356/2002) que prevê a sabatina como condição para quem assuma o cargo de coordenação da instituição. A nomeação do GM foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que fizeram elogios a escolha do governo.
   O GM Flausino é o primeiro Guarda Municipal a assumir o cargo de coordenador da corporação. Na gestão passada, a função vinha sendo exercida pelo então secretário de Defesa Social, Leonardo Vilela, que era auxiliado por sub-coordenadores, funções exercidas por policiais militares reformados.
   A nomeação de um guarda municipal para a coordenação era uma reivindicação dos próprios GMs que, durante a campanha eleitoral, fizeram esta solicitação ao então candidato a prefeito Maurílio Peloso (PDT).
Elogios
   O GM Flausino foi exaustivamente elogiado pelos vereadores. Vários deles afirmaram que o governo fez a escolha certa ao nomeá-lo para o cargo. 
Fotos: Alessandro Emergente

O GM Flausino foi bastante elogiado pelos vereadores que aprovaram a sua
nomeação como coordenador da Guarda Municipal
   No final da reunião, o petista Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson) chegou a dizer que os elogios à escolha é a prova de que a oposição não radicaliza em seus posicionamentos. Disse que o episódio comprova que as críticas são pertinentes, uma vez que a articulação do governo não tem “tratado bem os vereadores”. 
   O novo coordenador da GM falou sobre a estrutura atual da corporação que hoje dispõe de 39 integrantes, sendo que três estão licenciados (um de licença médica e outros dois exercendo atividades fora da GM). O número de efetivos já chegou a 67.
Segundo o vereador Eneias Rezende (PRTB), a lei de criação da GM autoriza um efetivo de até 80 integrantes e questionou se o coordenador espera um aumento do efetivo. GM Flausino disse que novos concursos são aguardados, uma vez que o número de GMs em exercício deverá ser reduzido quando forem liberadas as férias vencidas dos servidores. 



O secretário de Defesa Social, Vander Cherri, acompanhou a sabatina da plateia.

   Sobre a estrutura, o GM Flausino informou que hoje a Guarda Municipal dispõe de duas viaturas, duas motos e três bicicletas. Disse que, em fevereiro já vinha ajudando o secretário de Defesa Social, Vader Cherri, e que a escala foi organizada com a logística que propiciou um efetivo maior nas ruas, sobretudo próximo às escolas.
Projeto social
   O novo coordenador foi bastante elogiado pelo projeto social que vem desenvolvendo junto às escolas. Flausino, que é compositor, realiza um trabalho de conscientização dos alunos do ensino fundamental utilizando a música para atrair a atenção dos estudantes. 
   O GM disse que pretende atrair alguns colegas da corporação para esta atividade, uma vez que terá que se dedicar à coordenação. O trabalho, desenvolvido pelo GM Flausino, foi além de um projeto implantado pela instituição, o Patrulha Anjo da Guarda visava somente o policiamento externo nas portas das escolas. Já o projeto envolveu professores e pais de alunos. 

   A sabatina foi acompanhada pelo secretário Vander Cherri que estava na plateia e foi parabenizado pelos vereadores pela escolha do GM Flausino para assumir a coordenação da Guarda Municipal.
Flausino é o suplente do PHS, que tem Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho) como vereador. O GM, que disputou sua primeira eleição em outubro do ano passado, obteve 555 votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário