quarta-feira, 20 de março de 2013

Itabirito/MG - As Guardas Municipais Mara e Lucilene atuam na Defesa Civil

A equipe da Defesa Civil de Itabirito tem feito um ótimo trabalho de prevenção e minimização dos efeitos dos desastres. 

Guardas Civis Municipais Mara e Lucilene. Foto: Secretaria Comunicação PMI

A equipe é comandada pelo Sargento Nivio Silva, coordenada pela guarda municipal Mara Rúbia e também conta com a guarda Lucilene Gonçalves. Preocupados em assegurar o bem-estar da população, juntos, eles têm feito o trabalho de vistoria, palestras e monitoramento de áreas de risco por toda a cidade.O trabalho acontece de forma integrada com o Corpo de Bombeiros para garantir a tranquilidade nas ações de resgate e para verificar os riscos oferecidos à população.

O Sargento Nivio destaca a importância da participação dos itabiritenses que segundo ele, precisam confiar e atender às orientações que são passadas pela Defesa Civil, uma vez que elastêm a intenção de prevenir. De acordo com Mara Rúbia, entre as metas da Defesa Civil de Itabirito estão a implantação do Conselho Municipal, dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil nos bairros (NUPDECs), aquisição de equipamentos modernos para monitoramento do Rio Itabirito e dos córregos, além da execução do Projeto “Defesa Civil nas Escolas”.

O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199. Por meio dele, o cidadão pode solicitar ajuda em casos de deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, acidentes com produtos perigosos ou qualquer desastre provocado pela natureza ou pelo homem que coloque em risco a segurança da população.

Para o prefeito, Alex Salvador, é importante o trabalho efetivo da Defesa Civil, principalmente nesse período de chuvas. “A população precisa ter confiança e saber que pode contar com a Prefeitura”.

Esclarecimento
A Defesa Civil de Itabirito tem recebido solicitações que não são pertinentes ao órgão. Sempre disposta a atender a população com eficiência e efetividade, a coordenadora Municipal em Defesa Civil, Mara Rúbia, esclarece que o serviço de sinalização das ruas é feito pela Secretaria de Urbanismo juntamente com a Secretaria de Trânsito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Prefeitura de Itabirito - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário