quinta-feira, 7 de março de 2013


Guarda Municipal de Alfenas registra flagrantes na região central da cidade
Da Redação

     Em pouco mais de dez dias, foram realizados pela Guarda Municipal três flagrantes na    zona central da cidade. É o que demonstra um levantamento dos Boletins de Ocorrência entre os dias 15 e 26 de fevereiro.


     O primeiro flagrante aconteceu na manhã do dia 15 de fevereiro, quando em  patrulhamento pelo Cemitério Municipal, os guardas municipais Santos, Roberto  e Ávila depararam com um jovem de 16 anos portando uma faca, uma chave de  grifo e um pedaço de ferro com ponta.

    Com o menor, os GMs encontraram também uma pedra de crack. Foi feito o contato com a mãe do menino, que não quis acompanhá-lo. Os policiais e um agente social do município acompanhar e conduziram o menor até a delegacia para  que as providências fossem tomadas.
Fotos: Ascom/Prefeitura de Alfenas


Flagrantes foram realizados durante patrulhamento da Guarda Municipal


    Na tarde do dia 21, na Praça da Saudade, uma equipe composta por seis GMs,  flagrou um rapaz, de 19 anos, que estava acompanhando de dois menores, preparando um cigarro de maconha. Os guardas conduziram o rapaz e os dois menores à delegacia para esclarecimentos.

    No sábado, 23, a Guarda Municipal foi acionada pelo monitoramento para comparecer à Secretaria de Obras, na Cristina Mendes, onde, segundo denúncias, dois homens haviam entrado no local.


    Em buscas pelo local, os guardas municipais encontraram dois homens, escondidos debaixo de um trator, próximo ao lavador da secretaria. Durante a abordagem, os GMs encontraram com os invasores ferramentas. Os envolvidos foram levados pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar, à Delegacia de Polícia.


   Mais uso de drogas 

    Em mais uma diligência, realizada pelas ruas centrais da cidade, no dia 26, desta vez pela Praça Afonso Von Graff, no bairro Aparecida, a equipe da Guarda Municipal abordou três jovens, um de 15, outro de 16 e um homem de 20 anos. O menor, de 15 anos tinha um cigarro de maconha em suas mãos. Os três foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimentos.


GMs detém casal com drogas no centro da cidade de Alfenas
    Uma equipe da Guarda Municipal (GM) abordou um casal no centro de Alfenas com droga e conduziu os mesmos até a Delegacia da Polícia Civil. A ação da GM foi na sexta-feira na da Praça Dr. Emilio Silveira, ao lado da Escola Estadual Coronel José Bento.
    A Guarda Municipal tem intensificado as ações preventivas nas proximidades das escolas e, segundo a sua coordenação, a nova logística aumentou o número de GMs nas ruas.                              Anteriormente, alguns GMs eram cedidos à órgãos do Estado (como Polícia  Militar e Civil), o que não vem sendo feito na nova gestão. Com isso, aumentou o número de GM a serviço da corporação.
    A ação, na sexta-feira, foi feita por dois GMs, que estavam de moto, e outros dois, que  realizavam o patrulhamento a pé. A abordagem a Fabiano Jacinto da Silva, 24 anos, teria acontecido depois que este teria “desafiado” os GMs que passavam pelo local dizendo,em tom mais a elevado a uma moça que estava com ele em um dos bancos da Praça, que fumaria “um baseado”.
   Segundo a GM, o rapaz, que é conhecido no meio policial, foi submetido a uma abordagem pelos Guardas que encontraram uma "ponta de cigarro de maconha". Por  isso, Silva foi detido em flagrante por porte de substância entorpecente.



  A ação da Guarda Municipal tem sido intensificada nas próximidade das escolas
    Desconfiados de que poderia haver drogas com a moça que acompanhava Silva, os GMs conduziram o casal até à Secretaria de Defesa Social, a poucos metros da Praça  Dr. Emilio Silveira, para que uma GM pudesse realizar uma busca pessoal em Jéssica  Leonardo de Souza Ferreira, 21 anos.
    Com Jéssica, foram encontradas três buchas de maconha, escondidas dentro de seu sutiã, após os procedimentos, os dois foram conduzidos para a Delegacia, onde foi lavrado  o  boletim de ocorrência (BO) e ambos entregues ao delegado de plantão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário