segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Contagem/MG - Guarda Municipal tem Novo Comandante

Prefeitura vai fortalecer a segurança em Contagem

Foto: Prefeitura de Contagem

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, deu posse ao presidente da Junta Militar, o secretário Municipal de Defesa Social, José Rodrigues da Silva, e aos novos comandantes da Guarda Municipal de Contagem (GMC), Capitão QOR William Cesário de Souza, o subcomandante, GM Marcos Adriano dos Anjos e a corregedora da corporação, advogada Rosilene Aparecida Barbosa, em solenidade no Corpo de Bombeiros.

Carlin Moura reafirmou o compromisso com a segurança pública do município e disse que vai fortalecer a atuação da Guarda Municipal, que "tem papel fundamental de interação, diálogo e harmonia" com os demais órgãos de segurança que atuam na cidade. Destacou ainda que a defesa social é um compromisso de todos. "Vamos reforçar a parceria da Guarda Municipal com a população, para que promova um trabalho de orientação das leis, normas e relações de posturas em busca do bem-estar social", frisou.

O prefeito informou ainda sobre as parcerias firmadas com a Secretaria de Estado de Defesa Social, para combater o índice de criminalidade no município. Segundo ele, as primeiras ações serão a implantação de uma unidade do Programa de Controle de Homicídios, o "Fica Vivo", voltado para crianças e jovens em situação de risco, e a reformulação do sistema de videomonitoramento nos prédios públicos municipais e nos principais corredores da cidade.

Missão e compromisso
O novo comandante da Guarda Municipal, capitão QOR William Souza - que atuou no comando do Patrulhamento Tático Móvel do 39º BPM/MG - salientou que ao longo dos sete anos de existência da GMC, uma história foi construída. "Espero poder contribuir para este crescimento", frisou. Ressaltou também que a guarda vai continuar trabalhando em parceria com as demais forças policiais, bem como apoiadores e os cidadãos contagenses.

O capitação Willian Souza destacou que terá um olhar atento para o patrimônio da cidade. " O nosso compromisso será a ética, disciplina, lealdade e responsabilidade no zelo e preservação dos bens e serviços do município", sintetizou.

Por sua vez, o secretário municipal de Defesa Social, José Rodrigues, presidente da Junta Militar, lembrou da missão de sua secretaria e dos órgãos de defesa para tirar Contagem da posição de 3ª cidade mais violenta do Estado. Dessa forma, irá melhorar a integração dos órgãos locais com as instâncias estadual e federal. José Rodrigues também externou o seu propósito de conscientizar a população para entender a Guarda Municipal.

FONTE: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário