sábado, 6 de outubro de 2012

Guardas Municipais de Minas integram Frente contra a corrupção e a impunidade


Guardas Municipais Mineiras estarão na próxima quarta-feira, 10 de outubro de 2012, a partir das 9 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participando do Lançamento da Frente CIDADÃOS UNIDOS contra a corrupção e a impunidade, pela Ética, Transparência e Controle Social. Já se inscreveram para manifestar seu apoio à Frente: Guarda Civil Municipal de Itabirito (Comandante Antônio de Pádua Pataro), Guarda Municipal de Barbacena (GM-1 Eurípedes José Lucas), Guarda Civil Municipal de Ribeirão das Neves (GCM Márcio Damasceno) e Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí (Comandante Marcos Roberto Ramos). Outras Guardas Municipais estão manifestando apoio à Frente CIDADÃOS UNIDOS, e mesmo sem participarem do lançamento, já se inscreveram para integrarem-na.

O objetivo da Frente é somar esforços para potencializar (multiplicar) os resultados das ações e iniciativas dos parceiros. Quem nos diz isso é uma das entidades parceiras: “A ideia da Frente é formar e fortalecer parcerias, em uma soma de esforços, para que o resultado das ações e iniciativas seja potencializado, sem quaisquer envolvimentos políticos partidários ou de cunho promocional de pessoas físicas ou jurídicas. ”

Três ações já estão na pauta da Frente CIDADÃOS UNIDOS: a primeira é a Campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, de iniciativa do Ministério Público, cuja coordenação nacional atual é do Estado de Minas Gerais; a segunda é o trabalho de fortalecimento da Ouvidoria Geral do Estado, como órgão de controle social; e a terceira, é o acompanhamento do trabalho do legislativo estadual, através da Comissão de Representação do Fórum Técnico “Segurança Pública: Drogas, Criminalidade e Violência”, instalada pela Assembleia Legislativa em novembro de 2010, que deverá ser ampliada para receber novos membros.

Os interessados em integrar a Frente CIDADÃOS UNIDOS contra a corrupção e a impunidade e/ou participar de seu lançamento devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no blog http://frentecidadaosunidos.blogspot.com/. Informações pelo telefone (31) 3422.9769.

Nenhum comentário:

Postar um comentário