quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Serrania/MG - Guarda Municipal realiza Concurso de Desenho sobre o crack

Projeto Guarda Amigo - "Crack"

O projeto Guarda Amigo iniciativa da Guarda Civil Municipal de Serrania,juntamente com as secretarias de Saúde e Educação aconteceu em duas etapas.



A primeira etapa aconteceu no dia 26 de junho de 2012,onde cerca de 700 crianças participaram de palestras educativas sobre o "Crack",receberam folders informativos sobre o assunto, cartilhas de acompanhamento pelo pais, e participaram de uma colorida passeata até o Palco Cultural na Praça Minas Gerais.



A Segunda Etapa do Projeto

A segunda etapa aconteceu durante todo mês de Agosto com término no dia 07 de Setembro, onde as crianças das escolas através de um "Concurso de desenho" tiveram a oportunidade de expressar o que haviam aprendido sobre o assunto.

Uma comissão julgadora após olhar todos os desenhos selecionou 03 de cada escola,onde durante as comemorações do dia 07 de Setembro,os mesmos foram premiados.

Dentre os alunos da Escola Municipal Aceir Miguel,os vencedores foram:

Primeiro lugar EduardoAlexandre de Castilho,ganhou troféu e também um celular.

Segundo lugar Maria Clara Thiengo de Freitas,ganhou troféu.

Terceiro lugar Mário Eduardo dos Reis Baldini,ganhou troféu.

Fotos dos desenhos premiados.
Terceiro lugar
Primeiro lugar
                              
Segundo lugar

Já os vencedores da Escola Municipal Walter Miguel foram:

Primeiro lugar Wander Castilho Silva,ganhou troféu e também um celular.

Segundo lugar  Camili Vitória Freire dos Reis,ganhou troféu.

Terceiro lugar Daniel Willian Paiva dos Santos,ganhou troféu.

Fotos dos desenhos vencedores:

Primeiro lugar


Terceiro lugar

Segundo lugar
Todos os alunos que participaram do Projeto Guarda Amigo,receberam certificado de participação.

      Logo após serem premiados, os vencedores do concurso pousaram para foto juntamente com as Diretoras das respectivas Escolas e o Comandante da Guarda Civil Municipal Alceu Teodoro de Lima.


A Guarda Civil Municipal de Serrania ressalta que o desempenho das crianças em mostrar o que haviam aprendido durante o projeto,foi admirável,pois elas conseguiram assimilar o que as drogas em geral pode causar em nossas vidas,e destacando principalmente o "Crack",  elas conseguiram ter uma idéia mais clara sobre os riscos e como fazer para não ter contatos com essas drogas.Além disso a proximidade da GCM com os alunos foi muito boa ,pois assim eles terão mais confiança e poderão nos ajudar.Tendo em vista que o futuro de nossa cidade esta nas mãos dessas crianças de hoje,concerteza vale a pena instruir e educa-las ao caminho certo,pois assim elas iram crescer sabendo o que é errado ou certo.

A GCM Serrania está a disposição sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário