sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SANTA RITA DO SAPUCAÍ- INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO 20/08/2012

 Nesta terça feira, cerca de 80.000 metros de vegetação foram queimadas em Santa Rita do Sapucaí.
Denúncia anônima relata que um veículo Fiat Uno de cor Branca teria sido visto em dois locais um pouco antes da queimada ser iniciada.
Por volta das 14:00hs a Sala de Operações recebeu a informação de que um incêndio estava ocorrendo em uma vegetação próximo a saída para Itajubá, onde uma equipe da Guarda Municipal e Defesa Civil se deslocaram para o local.
Com ajuda de populares as chamas foram contidas após cerca de 4 horas de trabalho.
As 14:15 aproximadamente, outra denúncia relatava queimada próximo a Serrinha na saída para Pouso Alegre, onde outra guarnição se deslocou para tentar apagar as chamas.
Neste segundo local, além da guarnição GM, estiveram no local Defesa Civil, Voluntários e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, porém ao escurecer foi necessário suspender os trabalhos.
O incêndio foi monitorado durante toda a noite, e ao aproximar-se de residências, um trator com jato d'água foi posicionado no local para evitar que houvesse danos materiais.
Por volta das 01:30 as chamas diminuíram e ao amanhecer uma nova equipe foi formada para resfriar os locais onde ainda haviam brasas.



Os trabalhos só foram encerrados por volta das 10:00hs do dia 22 (quarta feira).
Durante todo o dia as equipes da Guarda Municipal... CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário