sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rio Acima/MG - Concurso para Guarda Municipal - 8 Vagas

Comandante Barbosa e Guardas Municipais de Rio Acima-MG

A Prefeitura de Rio Acima publicou o edital 01/2012 para realização de Concurso Público para provimento de cargos, entre eles o de Guarda Municipal.

Estão sendo disponibilizadas 8 vagas, exigindo-se o nível fundamental, e a taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais). As inscrições estarão abertas no período de 20 de setembro a 20 de outubro de 2012 e as provas serão realizadas em 18 de novembro. O concurso será realizado pela FUMARC.


Guarda Municipal de Rio Acima - MG

Rio Acima é uma bucólica cidade localizada a 38 km de Belo Horizonte, em uma área privilegiada da Região Metropolitana, cercada de uma natureza exuberante e belíssimas cachoeiras. Tem até a Elizabeth, uma "Maria Fumaça", com seus três vagões, que voltou a funcionar a partir de 28 de julho de 2012, para o encanto de moradores e turistas.


A "Maria Fumaça Elizabeth", de volta aos trilhos. 

Em Rio Acima, a Guarda Municipal tem a principal função de proteger seu patrimonio histórico e ambiental, bem como desenvolver projetos e  ações preventivas nas escolas da região,  trabalhando lado a lado, em uma verdadeira integração com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Defesa Civil, em um prédio reformado para abrigar as atividades de segurança pública do município.


Prédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Rio Acima

O que chama a atenção nesta integração, é que Policiais Militares e Guardas Municipais compartilham um mesmo alojamento, a sala de refeições e até a sala de comando e operações, funcionando como uma equipe a serviço da comunidade local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário