domingo, 1 de julho de 2012

Uberaba/MG - Guarda Municipal recolhe mais de 50 pipas durante a Operação Cerol

por Helena Cunha

Desde sexta-feira (22), a Operação Cerol contra o uso das linhas para pipas envolvidas por substância cortante, já resultou, em menos de uma semana, no recolhimento de mais de 50 pipas e 30 latas de linhas com cerol.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, durante o patrulhamento realizado pela GM, uma pessoa de 21 anos foi apreendida por desacato a agente da Guarda, sendo conduzido à delegacia.

De acordo com o Código de Postura do município é proibido soltar pipas com a utilização de linha com cerol ou qualquer outro material que coloque em risco a segurança individual e coletiva. Gianvecchio ainda pede o apoio da população para que não utilizem o cerol, pois em Uberaba a frota de motociclista é grande e vidas são ceifadas devido a este tipo de prática. Quem não cumprir a lei terá o material apreendido e será punido com multa leve no valor de 1 UFM (Unidade Fiscal do Município), que totaliza R$ 150. “Blitzes educativas estão sendo realizadas e houve a distribuição de 80 antenas para motos que auxiliam na prevenção de acidentes com as linhas cortantes”, completa.  
 
Segundo Gianvecchio, a Guarda Municipal trabalha de forma efetiva para prevenir os acidentes com cerol e em função das férias, as motos de patrulhamento escolar reforçarão a operação. Entretanto, como o mês de agosto é marcado por grandes ventos, propícios para soltar pipas, a operação não será finalizada com o término das férias, mas sim, será estendida também durante aquele mês.

Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário