sábado, 28 de julho de 2012

Uberaba/MG - Guarda Municipal intensifica fiscalização contra o uso de cerol

Agentes da Guarda Municipal intensificam a operação contra cerol e linha chilena. Desde o dia 22, a operação contra o uso de pipas utilizando estes materiais cortantes já resultou no recolhimento de 350 pipas e 450 rolos de linhas com cerol.

Conforme o diretor da Guarda Municipal (GM), Marco Túlio Gianvecchio, a GM apertou o cerco contra o uso do cerol e da linha chilena e diariamente o patrulhamento está sendo feito em lojas (através de denúncias) que comercializam a linha com cerol ou a linha chilena. Gianvecchio ressalta que, de acordo com o Código de Postura do Município, é proibido soltar pipas com a utilização de linha com cerol ou qualquer outro material que coloque em risco a segurança individual e coletiva das pessoas. “Os motociclistas estão mais expostos ao perigo. Quando pegamos um menor brincando com cerol, fazemos contato com os responsáveis. Então, eles são notificados ou até autuados com uma multa que vai de uma Unidade Fiscal do Município (UFM) até 10 UFM’s, o que hoje significa entre R$150,00 e R$ 1.500,00", ressaltou Gianvecchio.

Marco Túlio lembra que a Guarda Municipal está fazendo também uma blitz educativa com distribuição de panfletos informativos para conscientização das pessoas e distribuindo antenas de proteção para os motociclistas. (SN)

Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário