terça-feira, 26 de junho de 2012

Sete Lagoas/MG - Guarda Municipal muda de nome e passa a se chamar Guarda Civil Municipal

Foto: Marcelo Paiva


Os vereadores de Sete Lagoas votaram favoráveis ao projeto de lei complementar nº 016/2012, de autoria do executivo, que altera a Lei Complementar nº 066 de 28 de dezembro de 2001 que “dispõe sobre a criação da Guarda Municipal de Sete Lagoas e dá outras providências”. Efetivamente a Guarda Municipal (GM), passa a se chamar Guarda Civil Municipal, o que beneficia os servidores porque o Ministério do Trabalho reconhece a função de Guarda Civil Municipal e havia a necessidade de ajuste na nomenclatura.

O plenário da Câmara ficou cheio de GMs que aguardavam a votação que, mais uma vez, começou atrasada. O Sub Comandante da Guarda, Marlon, explica que “fizemos a reivindicação de alteração de nomenclatura porque alguns benefícios como aposentadoria e atribuições mudam conforme o reconhecimento do Ministério do Trabalho”.

Alguns GMs estavam apreensivos sem saber ao certo do que se tratava a matéria, por isso foram em peso assistir à reunião. Antes de iniciar a sessão, o presidente da Câmara, vereador Toninho Rogério (PMDB), tranquilizou aos presentes dizendo que “não muda nada pra vocês, é apenas questão de nomenclatura”.

Por Marcelo Paiva

Fonte: Sete Lagoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário