domingo, 13 de maio de 2012

Uberaba/MG - Prefeitura inicia mudanças para interditar Leopoldino

por Geórgia Santos
Secretaria de Trânsito e Transporte começou intervenções no trânsito do centro da cidade devido às obras do projeto Água Viva. Neste sábado, os agentes da Guarda Municipal realizaram a inversão do sentido da rua Governador Valadares. As placas de sinalização foram instaladas e foi preciso retirar parte do canteiro central da avenida Fidélis Reis, bem como a proceder à inversão de semáforos.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, as mudanças no trânsito estão sendo realizadas por conta do Água Viva, que vai avançar um trecho bem maior que o atual, na avenida Leopoldino de Oliveira, entre as ruas Jaime Bilharinho e Segismundo Mendes. Portanto, nesta segunda-feira, novas interferências virão. “As medidas que serão adotadas são para facilitar o fluxo de veículos da região, pois uma parte extensa da avenida Leopoldino de Oliveira será interditada.

Desde ontem a rua Governador Valadares passou a ter sentido contrário e o estacionamento não será mais permitido na via, bem como nas ruas Coronel Manoel Borges e Afonso Rato. Entretanto, para não gerar transtornos no fim de semana, devido ao movimento do comércio por conta do Dia das Mães, os agentes da Guarda ficaram por conta de repassar orientações aos motoristas. “Mas nesta semana vamos efetivamente exigir que os condutores não estacionem nas vias em questão”, explica do diretor da Guarda Municipal.

Já em relação às mudanças que serão realizadas a partir desta segunda-feira, vale ressaltar que o cruzamento entre a rua Jaime Bilharinho e a avenida Leopoldino de Oliveira será liberado. Por outro lado, o cruzamento com a avenida Santos Dumont será totalmente interditado.

Fonte: Jornal da Manhã Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário