segunda-feira, 26 de março de 2012

Rio de Janeiro/RJ - GM-Rio recebe visita do comandante da Guarda Municipal de Itajubá/MG

Foto: GM-Rio

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 26, no BG, em São Cristóvão, a visita do Coronel Bombeiro, Admonir Rocha Both, comandante da Guarda Municipal de Itajubá, município de Minas Gerais.

O comandante Adonir Rocha estava acompanhado do secretário da Defesa Civil de Itajubá, Jorge Luiz Deliami. Ambos conheceram a estrutura e organização da GM-Rio para coletar ideias e informações e adaptá-las à Guarda Municipal de Itajubá, um município mineiro, que tem população de aproximadamente 100 mil habitantes. Itajubá terá um efetivo de aproximadamente 25 guardas, que estão ainda no curso de formação e em breve assumirão às ruas da Cidade.

Durante a visita, o cel Rocha conheceu as instalações da GM-Rio como, a Academia de Ensino, as Salas de Aula, o Centro de Controle Operacional (CCO), o telecentro e por último o Grupamento de Operações Especiais (GOE).

De acordo com o cel Adonir Rocha, a visita à Guarda Municipal do Rio é muito importante e servirá de base para implantação da GM de Itajuba. “A GM-Rio tem uma estrutura funcional importante. Tem um centro de ensino que deve ser seguido por muitos municípios que desejarem criar guardas Municipais. Nós, da Guarda de Itajubá, começamos muito bem. Será nossa fonte de inspiração”, declarou.

Fonte: GM-Rio

Adonir Rocha ainda destacou a experiência da GM-Rio no planejamento de eventos importantes. “A cidade do Rio está sempre recebendo muitos turistas e também abriga grandes eventos. Por isso, tem experiência e credibilidade. Espero voltar aqui com os futuros guardas para aprender mais um pouco com a GM-Rio”, finalizou, feliz com a visita, Adonir Rocha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário