sexta-feira, 2 de março de 2012

Conceição da Aparecida/MG - Carnaval contou com o apoio da Guarda Municipal


Em 2012, o Carnaval de Conceição da Aparecida que teve o nome de “Barro Preto Axé Festival 2012” se destacou pela super estrutura montada e também pela divulgação e marketing feito em toda região.
O município recebeu turistas de várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Imperatriz, Belo Horizonte, Paulínia, Campinas, São Sebastião do Paraíso, Monte Belo, Poços de Caldas, Carmo do Rio Claro, Alterosa, Areado, Alfenas, Passos e muitas outras.

A expectativa que era de 2000 foliões noite, ultrapassou de 6000 foliões noite, um público jamais visto em nenhum Carnaval de anos passados no município.

A Prefeitura Municipal, através do prefeito João Alberto Amaral (PT), colocou sobre a responsabilidade de organização a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo que tem como Secretário da pasta, Dagoberto Carvalho. Ele assumiu em 1 de janeiro deste ano e desde então vem se dedicando ao evento juntamente com sua secretaria Marisley Vilela,  prefeito João Alberto,  Secretário de Administração Cássio Armi, e os blocos locais.

Foi criada uma Comissão Organizadora que teve a participação de blocos da cidade como Bloco “Micarrega” organizado pelo jovem Lucas Antonioni, “Noite e Dia” por Athos e “Aucarisso” por Ney.
O prefeito através de Decreto se preocupando com segurança do evento proibiu a serpentina metálica que já causou acidentes graves na região. Também a venda e circulação de bebidas em garrafas de vidros dentre outras medidas.

O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Foram cinco noites de muita agitação com a Banda Impacto Total que tocou todos os ritmos, com um super palco, muita segurança, iluminação a lazer, tendas e a implantação do camarote.

Fonte: A Folha Regional

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário