sábado, 3 de dezembro de 2011

Manga/MG - Prefeitura instala Guarda Municipal

Agentes vão atuar como força auxiliar das polícias e na proteção do patrimônio público

Foto: Manoel Freitas

Manga passou a contar oficialmente com a sua guarda municipal desde a última quinta-feira. O prefeito do município, Joaquim de Oliveira (PPS), deu posse aos 15 formandos e ao comandante da Guarda Municipal de Manga, Paulo André de Abreu. O grupamento foi treinado pela Fundação Guimarães Rosa (FGR), mesma instituição que prepara policiais militares para o Governo de Minas.

A guarda municipal de Manga foi instituída por lei municipal de 2008 e tem como atribuições proteger o patrimônio público contra crimes e atos de vandalismo, orientar o público e o trânsito de veículos em vias públicas da cidade, fazer a vigilância das áreas de preservação natural e cultural, além de outras tarefas compatíveis com a natureza do cargo. Os agentes foram selecionados em concurso publico realizado em maio de 2009 e receberam treinamento da FGR em curso que teve duração de 45 dias.

A solenidade de instalação do grupamento foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal e contou ainda com a presença do comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar de Januária, o major Geraldo Brasileiro, além do diretor de recursos humanos da Fundação Guimarães Rosa, Juarez Antônio dos Santos.

“Nossa guarda municipal e patrimonial será uma força de segurança comunitária, com o objetivo de criar uma imagem orientadora, onde a repressão só ocorrerá nos casos excepcionais, ou seja, de modo a ser vista pelo cidadão não como uma ameaça, mas como uma corporação protetora e aliada”, disse o prefeito Quinquinha durante a solenidade.

O prefeito salientou que a guarda municipal e patrimonial representa não apenas uma conquista dos poderes constituídos, mas principalmente do povo de Manga, por se estabelecer como força de apoio importantíssima para as polícias Civil e Militar. “Trata-se, na verdade, de um olho a mais para garantir segurança pública, consolidando o papel do Executivo de parceiro e incentivador do Sistema de Defesa”, completou o prefeito. PUBLIEDITORIAL-ASCOM\MANGA
Fonte: Blog de Luiz Claudio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário