segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pouso Alegre/MG - Prefeitura cria Guarda Ambiental Municipal


Sete homens selecionados da Guarda Municipal vão fazer a partir de agora um trabalho contínuo de prevenção e conscientização acerca das práticas sustentáveis para minimizar ações que possam degradar o meio ambiente.

O 21 de setembro - Dia da Árvore - em Pouso Alegre teve um significado a mais. A data, que representa a preocupação crescente da humanidade com o Meio Ambiente, foi escolhida pela Prefeitura para empossar o efetivo que vai compor a recém criada Guarda Ambiental Municipal. Sete homens selecionados da Guarda Municipal vão fazer a partir de agora um trabalho contínuo de prevenção e conscientização acerca das práticas sustentáveis para minimizar ações que possam degradar o meio ambiente.

O grupo deve atuar em toda a cidade e dar apoio ás ações da equipe de fiscalização da Secretaria de Meios Ambiente. O secretário de Meio Ambiente, Maurício Donizeti, falou à guarda de sua importância no combate à degradação ambiental. Vocês precisam estar preparados para se deparar com todo tipo de pessoa e ter em mente que serão responsáveis por tudo aquilo que falarem. As palavras de vocês terão um peso diferente.
 , observou. Os homens do braço ambiental da Guarda do município passarão nos próximos dias por um curso preparatório para se aprofundarem em legislação ambiental para só então irem a campo.
Aqueles que as ouvirem, não vão esquecê-las

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário