quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Itajubá/MG - Prefeitura lança edital de concurso para guarda municipal

Mais um importante passo foi dado pela Prefeitura para possibilitar a implantação da Guarda Municipal de Itajubá. Acaba de ser publicado pela Secretaria Municipal de Administração o edital de abertura do concurso público para provimento de 15 vagas de guarda municipal, uma delas destinada a portador de necessidades especiais. A remuneração é de R$ 973,19. O processo está sendo realizado pelo IMAM, o Instituto Mineiro de Administração Municipal, e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O concurso terá quatro fases. Na primeira, os candidatos farão prova escrita objetiva de múltipla escolha, de língua portuguesa e conhecimentos específicos, que incluem legislação, noções básicas de trânsito, de geografia urbana e história do município. A segunda é a prova de capacidade física para os 50 primeiros colocados. Posteriormente, acontece a avaliação psicológica e quem for aprovado nas três primeiras fases irá fazer o Curso de Formação de Guarda Municipal, a última etapa do processo. Durante o curso, que terá 460 horas, o candidato irá receber uma bolsa de 50% sobre o vencimento do cargo efetivo.

De acordo com o edital de 004/2011, o guarda municipal será responsável pela vigilância de bens públicos, como escolas, praças, patrimônio e jardins; auxiliar na fiscalização e controle do trânsito; de áreas verdes e defesa do meio ambiente, entre outras atribuições. Para tomar posse, o candidato aprovado deve ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter Ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B, gozar de boa saúde física comprovada por meio de exames e avaliação psicológica, entre outras exigências.

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 17 de outubro e podem ser feitas até às 23h59 de 17 de novembro, no endereço: www.imam.org.br. A taxa é de R$ 60,00. O edital completo está disponível ainda no site oficial do município www.itajuba.mg.gov.br. Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer pessoalmente ou por meio de procurador no Balcão de Informações da Prefeitura, localizado no Centro Administrativo, à avenida Jerson Dias, 500, bairro Estiva, das 8 às 11h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira, munido de documento de identidade e CPF para realização da inscrição e impressão do seu boleto bancário. Mais informações pelo telefone (35) 3692.1730.

Nenhum comentário:

Postar um comentário