terça-feira, 14 de junho de 2011

Manga/MG - Guardas serão capacitados pela Fundação Guimarães Rosa

A prefeitura de Manga firmou parceria com a Fundação Guimarães Rosa (FGR) para a capacitação dos 12 agentes aprovados em concurso públicos para formarem o pelotão da guarda municipal do município. Os agentes foram aprovados no concurso publico realizado em maio de 2009 e agora vão receber treinamento da FGR em curso com duração prevista de 45 dias. A capacitação é a terceira e última fase da seleção dos futuros guardas municipais. O convênio foi assinado na quarta-feira (08/06), em Belo Horizonte, entre o prefeito Joaquim Oliveira e o coronel Jaime Pimentel de Souza.

A Fundação Guimarães Rosa é uma entidade sem fins lucrativos criada em dezembro de 2001 com a missão de contribuir para a melhoria da segurança pública em Minas Gerais. A FGR é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e atua no desenvolvimento institucional ou de pesquisas complementares às atividades de segurança pública, habitação, saúde, educação, capacitação profissional, cultura, lazer, ação comunitária, assistência social, apoio na administração de recursos humanos e suporte administrativo.

A guarda municipal de Manga foi instituída por lei municipal de 2008 e tem como atribuições proteger o patrimônio público contra crimes e atos de vandalismo, orientar o público e o trânsito de veículos em vias públicas da cidade, fazer a vigilância das áreas de preservação natural e cultural, além de outras tarefas compatíveis com a natureza do cargo. A previsão é de que os agentes passem a atuar ainda no segundo semestre deste ano.

Fonte: Em tempo Real - Luis Cláudio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário