sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Salinas/MG - Funcionários efetivos da Vigilancia Municipal preparam-se para cuidar do Patrimonio Público


Fotos: Site da Prefeitura Municipal de Salinas/MG

A Guarda Municipal está sendo montada e preparada para atuar na vigilância do patrimônio público. Nesta quinta-feira, dia 26, iniciaram-se as aulas do curso de formação para a Guarda Municipal. Em cerca de quatro meses, 18 funcionários efetivos da Prefeitura Municipal já atuantes na área de vigilância se prepararão.


O curso conta com aulas de filosofia e sociologia, segurança, criminalística, legislação, intervenção com arma letal e não-letal entre outros conteúdos e é resultado de uma parceira entre a Prefeitura Municipal; o CVT; o Chefe da Guarda Municipal, Jairo Hélio dos Santos; a Polícia Militar e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, dirigido pelo Prof. Adalcino França Júnior.

Na abertura da primeira aula, o comandante da Polícia Militar em Salinas, Tenente Márcio Aurélio, ressaltou para os alunos que a partir do momento que se ingressa na Guarda, torna-se exemplo para a população e deve ter retidão em sua conduta profissional e pessoal. Para o Tenente, cada Guarda representa a instituição como um todo e as ações feitas repercutirão dessa forma, daí o cuidado redobrado no seguimento da legalidade e da moral.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Salinas/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário