quarta-feira, 19 de abril de 2006

Alfenas/MG - III Encontro Estadual de Guardas Municipais

A Prefeitura de Alfenas em parceria com a Associação das Guardas Municipais de Minas Gerais vão realizar, no dia 20 de abril, o III Encontro Estadual das Guardas Municipais. O encontro será no Alfenas Tênis Clube (Rua Manoel Alves Taveira, 369, Jardim Aeroporto), das 8h30 às 16h30. Devem participar mais de 300 guardas de Minas Gerais e outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que também foram convidados.

Em Minas, 13 cidades têm Guarda Municipal. 15 municípios já confirmaram presença no encontro. Serão discutidos temas como auto-estima, atribuições, entre outros.

A Guarda Municipal de Alfenas possui 66 homens que cuidam da segurança patrimonial. Também poderão atuar como agentes de trânsito, depois do curso que será ministrado em abril. A Guarda de Alfenas ainda faz o monitoramento das câmeras de segurança instaladas no início desse ano e agem, em conjunto com a Polícia Militar. A GM está inserida na secretaria de Defesa Social e faz ainda rondas nos bairros, na segurança de eventos municipais e estão sempre em treinamento com aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal.

Programação:

8h30 - Recepção, fichas e café da manhã.
9h30 - Composição da mesa e abertura pelo prefeito.
10 h - Apresentação da Guarda Municipal de Alfenas
10h30 - Homenagens e palestra: Auto-estima (Carlos Alexandre Braga - Pres. AGEMESP)
12 h - Almoço
13 h - Abertura da tarde
13h20 - Guarda Municipal e suas atribuições - MM juiz Frederico Leopoldo
14 h - Auto-estima - GCM CD Naval e confecção da Carta de Alfenas
15 h - Apresentação da carta de Alfenas
15h30 - Considerações Finais
16 h - Café da Tarde
16h30 - Encerramento com carreata.

Fonte: Jornal Monte Belo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário